sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

(Espanha) Carta aberta ao Corpo Governante

Vítimas de Pedofilia na Espanha enviam carta aberta ao Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. 

Barcelona, 30 de Novembro de 2016.

Carta aberta ao Conselho Nacional das Testemunhas de Jeová e ao Corpo Governante eclesiástico da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia, com cópia ao porta-voz das Testemunhas de Jeová na Espanha. 

Vítimas de abuso sexual dentro das congregações das Testemunhas de Jeová foram silenciadas, para a nossa tristeza, pelas orientações emitidas pela STV, em especial impostas a partir do Escritório de Brooklyn (Nova York). 

Como disse uma criança de oito anos de idade, vítima de abuso, "Se você contar, você vai ficar sem o paraíso". 
Eles roubaram o paraíso de nossa infância e durante décadas temos sofrido em silêncio agressões e dor.

Os senhores emitiram decisões que violam os direitos fundamentais das crianças, normas redigidas por membros anônimos de uma Sociedade que têm condicionado a que milhões de pessoas pratiquem uma religião com raízes no adventismo e creiam em uma série de profecias milenares, propagadas a partir de um império editorial transformado em um grande complexo econômico e em nome de um deus estranho à prática contidiana e simples do cristianismo. 

Quem são os responsáveis por estas normas internas que têm afetado dezenas de milhares de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová, administradas diretamente pela STV?

Vítimas de abuso infantil dentro das congregações das Testemunhas de Jeová: 

É preciso apagar a nossa dor mediante:
=> reparação de danos e promoção da justiça; 
=> pedido público de perdão às vítimas; 
=> entrega de todas as informações armazenadas em envelopes e arquivos clandestinos;
=> mudança de seus protocolos secretos; 
=> respeito a todos os direitos humanos, sem promoção de fobias às minorias internas ou regras que destroem famílias; 
Defendemos a liberdade de religião, mas a primeira liberdade é o direito da criança de ser protegida na sociedade ou no culto praticado por seus pais.

A história da Torre de Vigia e seu culto "Testemunhas de Jeová" são uma coleção de proibições que são mutantes: 
 Proibição de vacinas
 Transfusões de sangue, 
 Serviço civil alternativo fora uma vez proibido
 Regras impostas em tribunais secretos para silenciar as vítimas dentro das congregações. 

Os senhores emitiram decisões que têm arruinado a vida de dezenas de milhares de vítimas de abuso infantil. Têm por isso um mínimo de consciência? Logram impor vossa particular jurisprudência, não só aos membros, mas também exortam a seus colaboradores em todos os escritórios da filiais, por todo o mundo, que repitam qual montra os vossos deficientes regulamentos, que atentam contra os direitos humanos, e orientam aos anciãos que executem essas normas secretas ante graves casos criminais? 

As demandas judiciais que começam nos EUA continuarão por toda a Europa, o nosso compromisso é a defesa dos direitos das crianças, e faremos uso de todas as instâncias e meios de comunicação; nada vai nos parar em nosso compromisso pessoal para conseguir, sem ódio ou rancor: reparação e justiça para todas as vítimas de pedofilia no culto da Torre de Vigia.

A Torre de Vigia continua acumulando sentenças condenatórias, ao passo que tem entrado em acordos extrajudiciais com vítimas para evitar mais ações judiciais nos tribunais, mas a sociedade do século XXI não vai tolerar suas fobias em relação às minorias, ou as suas regras internas.

Que o seu Deus Jeová julgue-os como merecem, mas que a justiça secular intervenha para punir os predadores de crianças. A prática do cristianismo é incompatível com as normas que têm feito muito dano a dezenas de milhares de crianças.

Enquanto isso, nossa plataforma de ajuda a vítimas usará de todos os meios para garantir que todas as vítimas de abuso na Espanha recebem solidariedade e apoio.


Barcelona (Espanha), Novembro de 2016.

Fonte: Fórum ex-tj de língua espanhola. 

Gostaria de conhecer melhor as Testemunhas de Jeová?
Então você precisa ler meu livro
Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam?

Opções de download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.