segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carta a todos os corpos de anciãos referente a desassociados e dissociados


28 de fevereiro de 2017


A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

Ref.: Visitas a desassociados e dissociados

Prezados irmãos:


Em anos recentes, muitos desassociados e dissociados decidiram voltar para Jeová depois de ver irmãos pregando com o carrinho. Outros procuraram os anciãos depois ler a brochura Volte para Jeová ou de assistir à TV JW. (Luc. 15:7) Com isso em mente, o Corpo Governante decidiu que não é mais necessário fazer visitas a desassociados e dissociados todo ano.

Em vez disso, os anciãos devem decidir quando e como contatar desassociados e dissociados,usando bom senso. Por exemplo, se um desassociado está fazendo mudanças, um ancião pode conversar brevemente com ele sobre o que precisa fazer para voltar para Jeová. Ele pode fazer isso quando estiver pregando de casa em casa. Ou, ao fazer compras, um ancião talvez encontre um desassociado que não é contatado há anos e decida falar com ele. Pode ser que um ancião idoso ou doente ache mais prático telefonar para um desassociado.

Toda vez que falarem com um desassociado, os anciãos devem informar o coordenador do corpo de anciãos. É claro que os anciãos não devem contatar os que ainda são apóstatas, os que estão tentando desencaminhar outros nem os que já deixaram claro que não querem mais fazer parte
da congregação.

Essa orientação substitui a do livro Pastoreiem, capítulo 10, parágrafo 1. Cada ancião deve riscar esse parágrafo e anotar na margem: “Veja a carta de 28 de fevereiro de 2017, a todos os corpos de anciãos.”

Esta carta foi incluída na lista de cartas orientadoras do Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos (S-22).

Enviamos nosso amor cristão.

Gostaria de conhecer melhor as Testemunhas de Jeová?
Então você precisa ler meu livro
Testemunhas de Jeová - o que elas não lhe contam?
Opções de download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.