sábado, 24 de setembro de 2016

Carta a Todos os Corpos de Anciãos

A Torre de Vigia enviou recentemente uma carta a todos os Corpos de Anciãos na qual solicita que as congregações custeiem uma especie de seguros das propriedades, como Salões do Reino, Salões de Assembleias e prédios da filial (seguro oficialmente chamado Arranjo de Assistência Global - AAG). 


Editada em 27-9-2016 para incluir a versão da carta emitida pela filial da Torre de Vigia no Brasil. Clique para acessar

Entre os gastos previstos estão custos com umidade, incêndios, desastres naturais e vandalismo. 

Para este ano de serviço, que começou neste mês de setembro, o valor por publicador é de 3 euros (ou cerca de 11 reais). 

Os anciãos devem se reunir e decidir, de acordo com a condição financeira da congregação, se doarão a média (3 euros por publicador), menos ou mais. Depois disso farão uma resolução para anunciar à congregação juntamente com a leitura desta carta (que não deverá ser fixada no quadro de anúncios. 
Por que será? Para não correr o risco de alguma Testemunha apoderar-se dela e disponibilizar na internet?).

Mas aqui é que está o pulo do gato.


Como se pode ler acima, os donativos são destinados a cobrir os custos de atividade teocrática, inclusive AAG. Em razão disso, algumas congregações poderão escolher doar um valor acima da média.


E por que digo que isso é o pulo do gato? Porque isso permite à Torre gastar o dinheiro com o que ela bem entender, e numa hora de emergência, como um terremoto ou furação, simplesmente fazer arranjos às pressas para mais donativos, como medicamentos, alimentos, remédios, mão de obra e transporte. 

Ou não?   



Conheça melhor as Testemunhas de Jeová lendo o meu livro
Testemunhas de Jeová - o que elas não lhe contam?
Opções de download aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham ofensa gratuita a pessoas ou religiões não serão publicados. Isso não deve inibir suas críticas, mas apenas incentivá-lo a que as façam com reflexão e para o benefício de todos. Testemunhas de Jeová que me visitam, fiquem à vontade para se expressar; não há necessidade de se identificar, pois entendo exatamente a situação de vocês. Abraço a todos.